Em 2016, Saúde é o que interessa!

Recentemente a Academia Sport & Saúde ampliou e modernizou suas instalações

“O exercício físico, como todo mundo já ouviu falar, faz muito bem à Saúde”. Afirma categoricamente o Junior da Sport & Saúde de Iporã, conceituado profissional de educação física e responsável pela Academia. Nos dias atuais, já existe um consenso da população sobre os benefícios que as atividades físicas proporcionam às pessoas. “Os exercícios trazem benefícios ao Sistema Respiratório e Cardiovascular, fortalecem os músculos, regularizam o intestino, baixam o colesterol, além de auxiliar na redução do peso corporal. É recomendado para todas as idades”, esclarece Junior. Mas salienta também que qualquer exercício físico deve ser realizado sempre sob a orientação de um profissional qualificado. Pois a prática de esportes somente permite atingir os objetivos esperados quando for devidamente orientada.

De acordo com ele, a necessidade de exercício físico é comum a todo tipo de atividade, sejam elas, física, esportiva ou profissional. Mas, claro, desde que os esforços não sejam excessivos em relação à condição atual da pessoa.

Os exercícios estimulam a Saúde em diversos aspectos:

  1. Alívio de tensões emocionais: a atividade física é reconhecida como uma forma eficiente de aliviar o stress emocional, diminuindo assim um importante fator de risco para diversas doenças crônicas.
  2. Melhora da composição sanguínea: os exercícios em geral tendem a normalizar os níveis de glicose, gorduras e diversas outras substâncias no sangue, que podem estar alterados e trazer riscos.
  3. Redução da pressão arterial: pessoas ativas fisicamente tendem a ter níveis de pressão mais baixos, e os exercícios em geral auxiliam no controle da hipertensão.
  4. Estímulo ao emagrecimento: qualquer tipo de exercício estimula a redução da gordura corporal, reduzindo a possibilidade em desenvolver doenças como a aterosclerose e o diabetes, entre outras.
  5. Aumento da densidade óssea: o sedentarismo leva a uma diminuição progressiva da resistência óssea, aumentando o risco de fraturas. Os exercícios físicos constituem recurso importante para evitar e reverter essa situação.
  6. Aumento da massa muscular: a atividade física habitual leva a um aumento do volume e força dos músculos, protegendo as articulações e favorecendo a aptidão física.
  7. Melhora a aptidão física: os exercícios aumentam a capacidade das pessoas realizarem esforços, permitindo assim maior autonomia motora e melhorando a qualidade de vida.

 

Tags:, , , ,

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário