Dicas para decorar sua casa com as tendências de 2016

Arquitetura

A arquiteta Sonia Herrig está sempre buscando novidades e tendências atuais em decoração

A arquitetura se renova! Cada dia se vivencia uma transformação dos espaços, acompanhando tendências, estilos de decoração e design inovadores. “A função do arquiteto é saber interpretar o anseio de seu cliente e propor soluções estéticas, práticas e funcionais”, destacou a arquiteta Sonia Herrig de Iporã. Para o ano de 2016, segundo ela, algumas ideias se manterão e outras chegam para mudar os conceitos.

Abaixo relacionamos as dicas escolhidas especialmente por Sonia Herrig para embelezar ainda mais os ambientes em 2016.

Integração: Antigamente os ambientes eram separados cada um com sua função. Nos dias atuais fazemos espaços interligados e abertos de forma a criar maior convívio entre todos da casa. A sala de estar e a sala de jantar se integram com a área da churrasqueira, agora separadas apenas por portas de vidro.

As cores: Os ambientes em tons de cinza continuam em alta para 2016. O Marsala, cor vibrante que deixa os ambientes modernos e sofisticados, que foi tendência em 2015, segundo a Pantone, dá lugar no verão de 2016 para o Rosa Quartzo. A cor é leve e delicada, feita para acalmar. Tom persuasivo e ao mesmo tempo suave que transmite compaixão e senso de postura.

Móveis antigos: A restauração de móveis antigos está em alta há algum tempo e se mantém para o próximo ano. Estes móveis, para serem inseridos no ambiente, podem ser restaurados com aplicação de pintura em laca em tons vibrantes ou mantendo sua rusticidade original. Na hora de compor a decoração procure não visualizar a peça separadamente, sempre a imagine dentro do conjunto.

Quadros: O seu uso na decoração nunca sai de moda, mas a forma de instalá-los sim. Pois para deixar o ambiente moderno, nos dias de hoje, nada de furar as paredes. Eles podem ser colocados no chão, atrás dos móveis ou apoiados neles: em aparadores, mesa de canto, prateleiras, cômodas. E dependendo do espaço disponível, os quadros podem ser agrupados com tamanhos e imagens diferentes.

 

Tags:, , ,

Um comentário para “Dicas para decorar sua casa com as tendências de 2016”

  1. 25 de fevereiro de 2016 às 17:28 #

    Sonia, amei sua dicas parabéns!

Deixe um comentário