Atividade de fortalecimento funcional e lutas conquistam as mulheres de Iporã

As mulheres treinam o fortalecimento funcional, além da luta, durante uma hora e meia de intensa atividade

Eliminar o estresse, aprender a se defender e tonificar o corpo são as principais motivações de quem adere aos treinos de luta. Sendo atualmente a modalidade que está se tornando cada vez mais popular entre as mulheres.

Em Iporã, o interesse feminino obriga a Academia Sport & Saúde a manter aulas em um ritmo constante. “Os treinos de luta enriquecem a prática de atividades físicas, oferecendo uma alternativa dinâmica para quem busca melhorar o condicionamento físico”, explica Junior, proprietário da academia.

As aulas para o público feminino são ministradas pelo lutador profissional Francisco Rondineli Frizon, ou Chiquinho como é mais conhecido. Sua aula reúne, em uma hora e meia de intensa atividade, treino de fortalecimento funcional, além da luta em si. “As alunas ganham condicionamento físico e força, aliviam o estresse e ainda perdem uns quilinhos”, salienta Frizon.

Outros treinos oferecidos pelo professor Chiquinho são as turmas de Jiu-Jitsu para crianças e adultos, tanto feminino quanto masculino. “A arte marcial é considerada uma atividade completa, que fortalece braços, pernas, região da lombar, do abdômen e coração. Além de melhorar a postura, a concentração e o equilíbrio mental”, relata.

Mundialmente reconhecido, os benefícios do Jiu-Jitsu são enormes, principalmente para as crianças, onde se destaca o aumento da segurança e da autoestima. Também se trabalha com a parte da concentração, disciplina, agilidade, coordenação motora, flexibilidade, autoconfiança e equilíbrio.

O professor Francisco Frizon é o atual campeão brasileiro de Jiu-Jitsu faixa preta pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo na categoria até 82 kg. É campeão sul-americano e obteve o terceiro lugar no Campeonato Mundial de 2018.  Também coleciona os títulos de campeão paulista, catarinense e paranaense. Chiquinho é árbitro de Jiu-Jitsu com certificação nacional e internacional e professor de defesa pessoal. Cursos de Crossfit, de preparação física para atletas feitos nos Estados Unidos, além de especialização em aulas de defesa pessoal e preparação física feminina, completam o seu vasto currículo.

Chiquinho aos 39 anos, e depois de muito tempo dedicado ao esporte, garante que o Jiu-Jitsu mudou a sua vida. O esporte transformou um adolescente que era depressivo e vulnerável às drogas em um grande Campeão. Com a experiência de vida dentro das artes marciais, ele acredita que as crianças e adolescentes de hoje podem se espelhar nestes exemplos de superação e conseguirem seguir um caminho reto e saudável. O professor Francisco Frizon já concretizou vários projetos sociais relacionados às artes marciais nos municípios de Alto Piquiri, Brasilândia do Sul e Iporã.

Os treinos em Iporã acontecem na sede da Academia Sport & Saúde todas as terças e quintas-feiras: Jiu-Jitsu para as crianças das 18h às 19h. O treino específico para mulheres começa imediatamente após as crianças, das 19h até às 20:30h. E o Jiu-Jitsu para adultos entre 20:30h e 22h. Uma aula experimental é aberta e gratuita a todos os interessados em conhecerem o ritmo e a intensidade de cada tipo de treino.

Tags:, , , , ,

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário