A força feminina da Cocamar em ação

Mulheres dos Cooperados da Cocamar Iporã

O Núcleo Feminino da Cocamar é reconhecido pelo importante papel que desempenha no município. Na foto as voluntárias em momento de descontração e confraternização

O Núcleo Feminino Cocamar é constituído por cooperadas e esposas de cooperados da Cocamar e tem como objetivo o desenvolvimento pessoal das suas integrantes e da sociedade a qual estão inseridas. Em Iporã, este grupo de mulheres existe desde 2008.

As mulheres do Núcleo Feminino, além de estarem a cada dia se aperfeiçoando na administração rural junto com os maridos, também desenvolvem importante trabalho social no município como voluntárias. Dentre eles se destaca a fabricação de fraldas geriátricas.

Em 2009 o grupo, através de doações, adquiriu a primeira máquina para a fabricação de fraldas infantis que foi adaptada e sua produção redirecionada para a confecção de fraldas para adultos e acamados.

A confecção das fraldas progrediu e atualmente, com uma máquina mais moderna, as voluntárias se reúnem todas as quartas-feiras para dar conta da demanda que a cada dia só aumenta. “Graças a parcerias com a Cocamar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Prefeitura  e  pessoas que se dispõem a contribuir financeiramente com o projeto, ele se tornou indispensável”, explicam. As fraldas são doadas às pessoas idosas e acamadas que não tem condições de comprá-las no mercado.

Além deste importante projeto, as mulheres do Núcleo Feminino Cocamar também atuam em ações como: festas beneficentes, campanhas de arrecadação de roupas e alimentos, combate a dengue, dentre outros.

 

Equipe da Cocamar Iporã

A equipe da Cocamar de Iporã comemora os resultados positivos alcançados em 2016.

Tags:, , , , ,

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário